quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Para 2010 ... para todos !!!

Em 2010 ...

"Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estiver triste, porque nunca se sabe quem pode se apaixonar por teu sorriso." - Gabriel Garcia Márquez ;)

Beijos !!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

E assim VOARAM as Boas Festas no Aeroporto de Lisboa ;)

A TAP Portugal e a ANA desejaram hoje as Boas Festas aos passageiros no Aeroporto de Lisboa de uma forma original!


domingo, 27 de dezembro de 2009

Alguém disse ...

... que nao há coincidências.

Pois eu neste preciso momento contradigo com:

Há COINCIDÊNCIAS muitiíssimo dificeis de explicar !!! Mesmo ;)

Quando menos esperamos tudo dá uma reviravolta inesperada ... quase contado ninguém acreditaria.

Ainda estou a tentar perceber todas elas, por isso nao adianto muito neste post nem revelo demasiado ... ;)

Espero que estejam todos muito bem, que tenham tido uma boa consoada, com tudo de bom :)

Beijocas gds e até já ;)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Neste Natal ...


... para todos vocês, que habitam no meu coração, aqui vai a minha mensagem de Natal - optei por manter o texto original, em espanhol (utilizando as palavras de Ángel Campos Pámpano, poeta espanhol falecido em 2008).

Beijos carinhosos,

Carol



domingo, 13 de dezembro de 2009

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Era uma vez ... os mais Pequenotes !!!


Eles sao parte fundamental na vida do Pedro ... com elas divide o seu dia-a-dia, partilha o imaginário delas, delicia-se com as suas malandrices ... e ensina-os a crescer.

Sao tantas as palavras que o Pedro tem em si ... em tantos registos, com vários tons ... que este novo livro faz todo o sentido !!

Depois de sábado dia 12, marquem logo na vossa agenda ... dia 14, às 18h00 na Cinemateca Juvenil (Palácio Foz nos Restauradores) ... o lançamento do livro para os mais pequenos.


Era uma vez ...


... um menino que, pela sensibilidade que o define "ESCOLHEU" que o rumo mais certo a seguir para se expressar passaria pelas palavras ... sejam elas ditas ou cantadas ...

Nao há como nao estar presente no próximo Sábado no relançamento do seu livro ... apareçam !!




domingo, 6 de dezembro de 2009

Em jeito de ...

... desabafo ...

Pode à primeira vista nao parecer, mas há muitos gestos e atitudes que me ficam gravadas na memória e que quando menos espero acabam por reaparecer, mesmo sem terem sido convidados.

Quase mais do que as palavras que me possam dizer e talvez pela sensibilidade e intuiçao que me define (nao sei se é melhor ou pior que as restantes, sei que é a minha...) tais actos acabam por desarmar-me ... sobretudo quando sao de pessoas de quem gosto muitíssimo.

Por isso nao faz assim nao, que magoa ... e voCe sabe isso ...

Beijo ...

sábado, 5 de dezembro de 2009

Porque Ary é ...

ÚNICO ... e saímos todos do Coliseu extasiados com a justíssima homenagem feita pelo PCP a Ary dos Santos ... :)


O Poema Original

Original é o poeta
que se origina a si mesmo
que numa sílaba é seta
noutra pasmo ou cataclismo
o que se atira ao poema
como se fosse ao abismo
e faz um filho às palavras
na cama do romantismo.
Original é o poeta
capaz de escrever em sismo.

Original é o poeta
de origem clara e comum
que sendo de toda a parte
não é de lugar algum.
O que gera a própria arte
na força de ser só um
por todos a quem a sorte
faz devorar em jejum.
Original é o poeta
que de todos for só um.

Original é o poeta
expulso do paraíso
por saber compreender
o que é o choro e o riso;
aquele que desce à rua
bebe copos quebra nozes
e ferra em quem tem juízo
versos brancos e ferozes.
Original é o poeta
que é gato de sete vozes.

Original é o poeta
que chega ao despudor
de escrever todos os dias
como se fizesse amor.

Esse que despe a poesia
como se fosse mulher
e nela emprenha a alegria
de ser um homem qualquer.

Ary dos Santos, in 'Resumo'

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Coraçao Independente ... :)

Da Cordoaria com Korda, segui para o CCB para ver a retrospectiva sobre Amália ... fabulosa !! :)

Mais uma que vos recomendo ... ;)

Amália, Coração Independente


Museu Colecção Berardo | Museu da Electricidade
06 de Outubro de 2009 | 31 de Janeiro de 2010



Comissário - Jean-François Chougnet


Por ocasião do décimo aniversário do desaparecimento de um dos grandes símbolos da cultura portuguesa do século XX - Amália Rodrigues - O Museu Colecção Berardo apresenta uma exposição intitulada "Amália, Coração Independente", excerto do fado escrito pela própria e intitulado "Estranha Forma de Vida". Esta mostra pretende representar a fadista através de documentos, pinturas e filmes, entre outros objectos e suportes, e retratar através deles o seu universo numa perspectiva viva e contemporânea.

Em Portugal, desde 1950, Amália alcança a dimensão de mito num contexto político extremamente problemático - um país em plena ditadura mas que a soube reconhecer. Ao mesmo tempo, com as músicas escritas por Alain Oulman, Amália alcança um feito inédito - a reapropriação de um repertório, até então apenas comparável com a bossa nova e o tropicalismo brasileiro com os quais desenvolveu uma estreita ligação.

Esta exposição (cerca de 2000 m
2) retrata a "rainha do fado" no seu estatuto de diva de vários repertórios, do fado à música ligeira, mas também enquanto estrela planetáris. Uma celebredidade francesa, vedeta da televisão italiana ou japonesa que, a partir de um pequeno país e de uma forma de música muito específica, adquire um estatuto paradoxal como referência da "World Music", desde o final da década de 1950.

'Amália, Coração independente' está patente, de 5 de Outubro de 2009 a 2 de Fevereiro de 2010 no Museu Colecção Berardo, com apresentação de um dos núcleos expositivos no Museu da electricidade, Fundação EDP.

Também em homenagem a Amália, sob a designação de 'Amália 2009', o Museu Colecção Berardo, o São Luiz Teatro Municipal e o Museu do Fado juntam-se para apresentar um vasto programa de iniciativas, que inclui exposições, tertúlias, concertos, teatro e visitas guiadas.

Conhecer ... Korda ;)

Estas férias, decidi repor alguns visitas que tinha em falta ... culturalmente falando. Comecei com a exposiçao sobre a obra de Alberto Korda.

Recomendo a todos ... ;)

http://www.korda.com.pt/

Korda para além de Che



Pode uma fotografia e uma revolução esconder todo o trabalho de um fotógrafo durante anos? Não mais, diz Catarina Mendonça Ferreira, que espreitou a exposição dedicada ao fotógrafo da revolução cubana, Alberto Korda.

No momento em que Alberto Korda apontou a objectiva da sua máquina fotográfica para Che Guevara, durante um funeral de soldados cubanos mortos num ataque terrorista, em Março de 1960, não poderia prever o impacto que essa fotografia do líder revolucionário iria ter no mundo inteiro.

Desde então, a fotografia que levou o nome de Alberto Korda além-fronteiras, tornou-se o símbolo do humanismo revolucionário em todo o mundo, tendo sido reproduzida em todos os formatos possíveis e imaginários: t-shirts, canecas, tatuagens. O resultado era mais do que previsto, a fotografia perdeu todo o sentido do seu contexto original: a Revolução Cubana.

Segundo Cristina Vives, comissária da exposição que agora inaugura na Cordoaria, esta mostra pretende libertar Korda do peso histórico desta fotografia e revelar um artista com uma obra muito mais vasta e complexa do que aquela que o mundo conhece. Alberto Korda (Havana, 1928 – Paris, 2001) não foi apenas o fotógrafo que retratou Fidel Castro e Che Guevara no contexto da revolução cubana. As 200 fotografias seleccionadas de entre milhares de fotogramas do autor e retiradas de arquivos pessoais de vários amigos e colaboradores e que agora são reveladas revisitam uma década na vida e na carreira do fotógrafo (1956-1968), e abrangem temas diversos como a actividade criativa dos Studios Korda, a moda, o povo, a mulher, o mar e os líderes revolucionários. As imagens mais conhecidas foram intencionalmente deixadas de fora.

A exposição está na Galeria Torreão Nascente (Cordoaria Nacional), até 31 de Janeiro, de terça a sexta 10.00-19.00, sábado e domingo 14.00-19.00. A entrada é grátis.

in Time Out, terça-feira, 1 de Dezembro de 2009