segunda-feira, 6 de abril de 2009

Momentos ...

Sei que muitos, à primeira vista, acham que sou muito calada, algo misteriosa, ingénua quiçá ... mas hoje aqui de peito aberto confesso, para os que ainda nao sabem que é precisamente o oposto ... apenas nao exteriorizo tantas vezes quanto devia por palavras e observo muito mais ... actuo e reajo apenas em determinados momentos ... movimento-me mais em silêncio ... funciono espontaneamente, sem segundas, terceiras ou mesmo quartas intençoes !! ;)

A semana que passou foi muito dificil, das mais complicadas que passei nos últimos anos. Trouxe à tona muitas atitudes quase maldosas, de pessoas que estao próximas de mim profissionalmente, muitas emoçoes que quase extravasaram os limites do meu corpo .... roubando algumas das minhas defesas e levando-me a colocar em causa muitas coisas ... levando-me a nao me sentir bem onde estava ... a ponderar, equacionar nova mudança. Quando somos confrontados no dia-a-dia com um ritmo frenético, acabam por submergir outros valores ... longe de serem os melhores. Mesmo sabendo de tudo isto, há mudanças de atitude que nunca acatarei, que nao assinarei em baixo, que vao muito além daquilo que eu acredito.

Mesmo em momentos destes, quando estou mais em baixo, tento seguir em frente com um sorriso, com os pés assentes no chao, buscar em mim as forças que me definem, as qualidades que sei que tenho ... mesmo quando as mesmas parece que insistem em fugir.

Quero contrariar os maus momentos, evitando fazer o que nao quero ... perante atitudes maldosas, tornar-me mais "arisca" e fechando-me na minha concha como forma de protecçao ... se assim o fizer, deixo passar ao lado muita coisa ... e como tal a única atitude possível é mesmo a de encarar, de seguir em frente ! Driblar as maldades e aceitar de braços abertos as coisas boas !

Mas sao apenas momentos ... porque bem em mim, sei quais sao e acredito nas minhas qualidades ... Mas foi apenas uma segunda-feira complicada, depois de uma semana particularmente cansativa ... já terminou ... :)

Amanha é outro dia e ele está já aí, a acordar ;)

Carol

7 comentários:

Maria disse...

Nem no fim de semana da música... calada sim, és.
E depois esta semana é mais curtinha... e vamos estar na quarta feira...
Come on, give me a smile!

Beijos
(sabes que tens
o meu braço e
o meu abraço)

Rogério Charraz disse...

Charol, como dizem os conterrâneos da Leticia, bola para a frente que atrás vem gente...

Bj grande!

JC disse...

Para a frente é que é Lisboa, não
te deixes ir abaixo, estamos cá para o que der e vier.
Beijocas

A CONCORRÊNCIA disse...

Há dias e dias, e hoje é outro dia ... bora lá desforrarmo-nos dos dias menos bons ?

Beijos e sorrisos

Pedro Branco disse...

Gosto de ti, Carol! E tantos que tens à tua volta a dizer o mesmo... e assim não ficas sozinha. É só chamar. Siga!

Carol disse...

Meus queridos,

Foi só um dia, seguido de uma semana particularmente dificil ... mas já decidi que terminou ...porque a importância de cada um apenas nós a atribuímos.

De facto nos dias de hoje, somos confrontados com muitos "atropelos", com muitas atitudes impensadas, sem pensar em terceiros ... mas há que saber contornar.

Não vale a pena pensar demasiado e si, urge no meu caso encontrar soluções !! Tudo se resolve ;)

A todos obrigada pelas palavras ... uma beijoca grande, especial para cada um de vocês :)

Pedro, desculpa, mas só hoje respondi ao teu comentário do dia 26 Março ... vai lá dar uma espreitadela... ;) muito obrigada pelo texto :)

mariam [Maria Martins] disse...

Carol,

espero que o momento menos bom tenha passado...

gostei de aderir à causa 'Gui'
e de vos conhecer, senti um ambiente festivo e o vosso 'calor'...

BOA PÁSCOA!
um abraço e um sorriso :)
mariam