segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Horóscopo asteca ... ;)

Achei curioso este artigo e partilho-o com vocês ... ;) Descobri que sou um "caimao" ;)

Bjocas,

Horóscopo Asteca




Trata-se de uma arte ancestral que conta, para a consulta, com o dia e o mês do nascimento. Tem doze signos que se repetem a cada doze dias, e que representam animais, minerais e objectos do dia-a-dia.




São pessoas divertidas, inovadoras e cheias de recursos. Observação é um dos pontos fortes, a par com a astúcia, a sagacidade e o humor. Como defeitos, têm uma tendência para a indolência, para o individualismo e a fraca confiança que inspiram a que os rodeia devido à forma como utilizam o seu charme para manipular os outros. Dão-se bem com os signos de Chuva e Ocelote, a sua cor é o amarelo e o número que lhe dá sorte é o 11.




Prudentes, contam com a discrição para alcançar os seus propósitos. Com previdência traçam os planos que elaboram com esperteza e ponderação. Nunca querem alcançar mais do que aquilo que podem abraçar. Na vida, amadurecem bastante cedo, sempre mantendo um aspecto de calma e reserva, sob um verdadeiro vulcão de energia. No amor são fieis para toda a vida, sempre dispostos a fazer concessões. O seu principal defeito é o rancor, porque algo que lhe façam jamais é esquecido. Os signos com que se dão melhor é o Ocelote e a Serpente. A sua cor é o verde claro e o número da sorte é o 1.




A principal característica dos nativos deste signo é a paixão com que encaram a vida. Impulsivos, revelam por vezes alguma falta de tacto na forma como lidam com os outros, mas esse traço é também o ponto forte da sua sinceridade. São sagazes e nada lhes escapa, por isso têm tendência para falar mais do que o que deviam. São pessoas ambiciosas, audaciosas e cheias de energia. Encaram os problemas do dia a dia com bonomia, bom-humor e optimismo. São pessoas carismáticas e encantadoras, mas também muito possessivas. Dá-se bem com o Caimão, o Macaco e a Flor. A sua cor é o preto e o número da sorte é o 12.




São pessoas com um carácter misterioso, mais viradas para o lado intelectual da vida, e por isso, preferindo a solidão. São inteligentes, calmas e ponderadas nas suas decisões.

Atraem os que as rodeiam com um magnetismo muito especial e pela sinceridade com que lida com as pessoas. Nas relações pessoais é fiel, mas os seus defeitos são a intransigência para com os erros, a intolerância e uma certa rispidez. É um signo que se dá bem com o Junco.
A sua cor é o vermelho-vivo e o número de sorte é o 7.



Tratam-se de pessoas extremamente hábeis e brilhantes nas relações com os outros. Extremamente generosas, porém consideram que o mundo se centra única e exclusivamente nelas mesmas. Abarcam o mundo com uma visão egoísta, e cínica. Os seus maiores defeitos passam pela mundaniedade, gabarolice e vaidade. Carismáticos, detestam a solidão e procuram incansavelmente a fama. Dão-se bem com os signos de Ocelote, Sílex, Macaco, Coelho e Flor. A cor é o cinza prateado e o número de sorte é o 9.



Supostamente simples, os nativos deste signo são pessoas desejosas de frivolidade. Têm tendência para se dispersar, são mundanas, mas brincalhonas. São tímidas perante o mundo que as rodeia e muito sensíveis, mas também podem ser extremamente teimosas, quando desejam algo, e pouco afáveis para quem não lhes cumpre as vontades. São meigas e sensuais mas ao mesmo tempo têm uma enorme tendência para se dispersar, apesar de apreciarem o mundo e as coisas boas que a vida lhes proporciona. Os signos compatíveis são o Ocelote, o Macaco e a Águia. A sua cor é o branco e a sorte surge com o número 10.




Como este animal, também os nativos deste signo são imprevisíveis e astutos na obtenção do que desejam. Mistificam quem os rodeia, ao mesmo tempo que os encantam são muito rancorosos e possessivos. Mentem para alcançarem o que desejam, sem qualquer pejo. São agradáveis na ligação com os outros e despertam emoções contraditórias. Muito dotados para a estratégia, levam a vida a pensar no futuro. Dão-se bem com os nativos de Chuva e Caimão. A sua cor é o laranja e o número da sorte é o 2.




Tratam-se de personalidades aventureiras e corajosas. O desporto é a sua vida. São alegres e engraçados, agradando a todos os que com eles lidam. A curiosidade faz parte da sua vida de descobertas, e por isso adoram as novidades e o desconhecido. Essa atracção faz também com que sejam muito supersticiosos e imaginativos. São sedutores e volúveis. Nada para eles dura por muito tempo. O signo compatível é o Macaco. Todos os tons de vermelho fazem a sua cor e o número da sorte é o 3.




Possuidores de uma personalidade desconcertante, os nativos deste signo são sonhadores e distraídos. Pessoas alegres, gentis e afectuosas, são por outro lado pouco confiáveis, por serem déspotas e infiéis. Desejam agradar a qualquer preço, por serem sedutoras, e por isso há dificuldade em conhece-las a fundo. Esta característica leva-as também a arriscarem nas relações, por desejarem impressionar as pessoas e para não perder as amizades que conseguiram. São compatíveis com Serpente e Casa. A sua cor passa por todos os tons de castanho e o número da sorte é o 5.




Muitas vezes excêntricos, os nativos deste signo são caprichosos e um pouco perversos. Inteligentes, usam as suas manhas para alcançarem a sua maior aspiração: uma vida de luxo. Adoram agradar, mas são mentirosos por natureza. A curiosidade faz por vezes com que se encontrem em situações dúbias, mas de que se livram com facilidade graças à sua jovialidade e diplomacia. São desenvoltos, optimistas e oportunistas, alegres e positivos na forma de encarar o mundo. Dão-se bem com Sílex e Casa. A sua cor é o azul e o número de sorte é o 8.




Os nativos deste signo são ambivalentes, intuitivos e delicados. Por vezes a sua capacidade de tolerância leva a que deixem chegar as situações aos extremos e quando reagem, surpreendem todos. Calmos e bons ouvintes, são prudentes e têm uma enorme necessidade de segurança. Estão sempre inclinados a fazer concessões e por isso são muito criticados. Dão grande importância à sua rep***ção e por isso são muito reservados.São compatíveis com a Águia. As suas cores são o malva e o violeta e o número da sorte é o 4.



O último signo deste zodíaco contempla pessoas espertas e firmes. São equilibrados, tolerantes e calorosos. Sempre leais, são pessoas de confiança e pode sempre contar-se com a sua honestidade e confiança. No trabalho é a eficiência que mais se destaca. Como defeitos têm o pessimista e a inquietação quase perpétua. Acham sempre que têm pouca sorte. Compatíveis com Junco e Vento, a sua cor é o verde e o número da sorte, o 6.

2 comentários:

Leticia Gabian disse...

Olha, também sou "caimão". O meu Zé é "Flor" e Gabriel é "Casa".
Muito interessante!


Beijo grande grande

Mukanda disse...

Amor meu, eu sou CASA! :)

O último signo deste zodíaco contempla pessoas espertas e firmes.
São equilibrados, tolerantes e calorosos.
Sempre leais, são pessoas de confiança e pode sempre contar-se com a sua honestidade e confiança. No trabalho é a eficiência que mais se destaca.
Como defeitos têm o pessimista e a inquietação quase perpétua.
Acham sempre que têm pouca sorte. Compatíveis com Junco e Vento, a sua cor é o verde e o número da sorte, o 6.

Besitos grandes e obrigada ppela partilha...Casa?! Nunca pensei..ser Casa!
Mukanda

PS - Guapa, tem uma excelente noite!
Bom espectáculo CAVALIA.