sábado, 7 de fevereiro de 2009

Fim de semana cinematográfico ...




Este fim de semana decidi fazer uma verdadeira maratona cinematográfica ... 4 filmes em 2 dias !!

"Quem quer ser bilionário ?" - Slumdog Millionaire, de Danny Boyle
"Vicky Cristina Barcelona", de Woody Allen
"Revolutionary Road", de Sam Mendes
"O Estranho Caso de Benjamin Button", de David Fincher

Gostei dos 4, cada um de forma diferente, mas destaco o que me surpreendeu mais. Um filme com um orçamento reduzido, num cenário em tudo surpreendente e realista. Recomendo vivamente ... :) Acredito que as 10 nomeaçoes aos Oscares 2009 são capazes de despertar a vossa curiosidade para assistir a este filme como despertou a minha !!


Uma pequena produção com muita diversidade. Esta é a minha definição para este filme de Danny Boyle. Um filme com complexidade de sentimentos humanos e demonstrando características intrínsecas do amor, são estes os conceitos base deste filme. A vida que pode ser mudada do dia para a noite, sonhos que se realizam com muito custo, vidas sofridas, raiva, decepção e amor.. muito amor !

“Quem quer ser bilionário?” conta a história de Jamal, um miúdo simples, pouco audacioso mas que sonha em ter uma vida digna. Resolve participar no concurso televisivo "Quem quer ser milionário?", e no meio de perguntas e respostas, Jamal vê sua vida mudar para melhor, ao receber muito dinheiro a cada resposta certa.

Nos primeiros minutos, o filme começa com a pergunta: como é que um miúdo de um bairro de lata conseguiu chegar ao escalao máximo do concurso televisivo. Dao-se as alternativas. E logo de seguida mostra o Jamal a ser brutalmente torturado. O ponto de partida está lançado nesta aventura ...

O filme inicia-se com cenas do próprio final. Após a introdução, voltamos ao tempo cronológico dos acontecimentos, começando com a infância de Jamal. A diversidade de acontecimentos que antecedem a cena inicial é impressionante. O filme é tão denso, que nem me consigo lembrar de todas as aventuras e desventuras que Jamal e o irmão Salim passam. Aventuras, escorregadelas,correrias, sofrimento, felicidades, mistérios, descobertas, novas amizades e muito "jogo de cintura" para sairem de situaçoes mais complicadas. A forma como todas as cenas sao encadeadas é fabulosa. A famosa curiosidade que matou o gato, deixa-nos rendidos a toda a história.

O fio condutor do filme é que faz a ligaçao com os factos que já aconteceram com os que ainda vao acontecer.

Incrivelmente sensacional, é de facto um filme explêndido. Recomendo seriamente .... :)




2 comentários:

Leticia Gabian disse...

Quero ver todos, carolzita!
Beijocas mis

Carol disse...

Letícia, minha querida

Vejam mesmo !! Creio que vais gostar deles todos, cada um de sua maneira ...

Beijos e mais beijos ... até já ;)