quarta-feira, 25 de março de 2009

Sem Amigos Ninguém Escolheria Viver :)

"Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que possuísse todos os demais bens;
considera-se que até os homens ricos e aqueles que ocupam altos cargos e posições de autoridade precisam de amigos, ainda mais que todos, pois qual é a utilidade de tal prosperidade sem a oportunidade da beneficiência, exercida principalmente, e do modo mais louvável, em relação aos amigos? (...)

Porém a amizade não é apenas útil, ela também é nobre; pois elogiamos aqueles que amam os seus amigos e ter muitos amigos é considerado algo valioso; pensamos que são as mesmas pessoas que são homens bons e são amigos.

Aristóteles, in 'Ètica a Nicómaco'

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou tão tua amiga minha guapa!
Opá, pois sou sim :)
Se não fosse...
Quem é que me enviaria todos os dias, sem falta, uma mensagem de bom dia e uma mensagem de boa noite?!
Quem?!
Ehehehhe
Só mesmo tu minha GUAPA Linda!
Beijo muito grande na nossa amizade.
Mukanda

Carol disse...

Beeeeeeemmmmm, queres ver que pela primeira vez nos zangamos as duas ? ;)

Ihihihihi ....Eheheh ...

Beijos na nossa amizade, na boa disposição, na ajuda, no saber ouvir ...

Estou por aqui ... sempre ;)

Anónimo disse...

Sempre, sempre!
Chatear, nós?!
Nããããããããããããããããããããã!
Não conseguiamos ;)
Ainda por cima o meu ascendente é peixes...imagina!
ehehe
Uma leoa, com ascendente em peixes.
Bacio minha Guapa
Até já.

A vida não pára...
A vida é tão rara...
GO!!!
Kissada para ti :)

A CONCORRÊNCIA disse...

Há dias a Maria comentou algures num post que já não sei qual é, que era linda a vossa amizade Carol e Andreia. Li esse comentário e vieram-me as lágrimas aos olhos, porque para mim a amizade é dos sentimentos mais nobres e puros que podemos ter. Eu só sei amiga a 80, como diz um amigo nosso, mas sabem que mais ? tenho um enorme orgulho em ser assim. Quando gosto, gosto mesmo e muito que hei-de eu fazer ? Obrigada pela tua amizade Carol, e pelo apoio que me tens dado em vários momentos dificeis da minha vida. A verdade é que sempre que preciso tu estás lá. Amiga, estou aqui também sempre que precisares, não te esqueças disso.

Beijos, muitos, e obrigada

Carol disse...

Isabel,

Para todos, sem excepção, eu estou sempre lá. No carinho, na partilha, no saber ouvir, na ajuda que precisarem e que esteja ao meu alcance ... porque assim sou eu ... conhecem-me tal e qual como sou :)

Fiquei mesmo, mesmo feliz com a boa notícia do João :)

E agora ... toca a cumprir a promessa, menina Isabel ;) eheheh

Beijocas gds

Maria disse...

É tão bom ler estes blogues hoje...

Beijinho, Carol

Maria disse...

Até me esqueci de comentar o post.
Não é possível viver sem Amigos (ainda que escolhessemos esta via - não seria possível).

Beijos